x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 2.099

Precauções em assumir a Contabilidade

BRUNO CR

Bruno Cr

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 12:04

Caros amigos Contabilistas/Contadores,

meu chefe não está contente com o atual contador e ele quer que eu assuma a contabilidade da empresa. Eu já trabalhei na área contábil, porém faz um tempo (2005) e me atualizei em uma pós que fiz em 2010. Estou fazendo algumas palestras no CRC para me atualizar mais. Minha experiência maior foi com tributos em um banco.

Precisaria saber o que eu precisaria ter e quais as precauções que devo tomar para assumir a contabilidade?

Onde trabalho é uma comercial de auto peças.

Att,

Eduardo Vieira

Eduardo Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 15:55

Boa tarde pessoal
Também estou com esse tipo acontecimento do Bruno Cr. Meu chefe sempre quis que eu pegasse a contabilidade da empresa onde trabalho para que ela ficasse interna. Conversei esses dias com o delegado regional do CRC aqui da minha cidade e ele me incentivou a pegar, pelo motivo da experiencia e por dar uma boa ajuda no salario. E me disse varias coisas, do tipo que todos que entraram na área tiveram que meter as caras e sem isso não iam fazer nada, não iam ter experiencia, ficariam estáticos. O conhecimento a gente vai pegando no dia a dia, e que contabilidade é difícil mais não é bicho de 7 cabeças. Tendo um bom sistema, pode ter certeza que muitos da área sempre estão dispostos a ajudar em duvidas que vão surgindo. Só que ai surge aquele medo de encarar isso, de não saber quais as precauções q temos q ter e como sair de uma determinada situação que apareça. Tenho um bom conhecimento na área fiscal e Folha, mas peco na parte contábil, e tenho muitas duvidas quais tipos de documentos que precisa ser entregue pelas empresas. Seria bom se alguém pudesse dar uma força pra gente...

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 16:12

Prezados, Boa Tarde!

E uma oportunidade otima, cheia de desafios e uma responsabilidade tremenda estou passando por essa experiencia, você tendo um sitema contabil bom e uma equipe para lhe auxiliar de uma ou 2 pessoas pronto você resolve as coisas com mais segurança, logico que as duvidas vai ter e muita isso e normal mesmo, quanto as precauções e fazer o trabalho na calma, evitar retrabalhos o maximo possivel, ter em mãos todas as informações e documentos, notas, recibos etc. para efetuar os lançamentos e alocar nas contas corretas, esta sempre atento para as alterações nas legislações federais e estaduais, pois as mudanças são constantes

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

BRUNO CR

Bruno Cr

há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 16:53

Eduardo Vieira e Daniel Albuquerque,

a empresa trocou o sistema em março de 2014 e ainda estamos ajustando alguns procedimentos. Para se ter ideia, o contador importa os lançamentos para um sistema que ele utiliza para fechar a Gia, Pis/Cofins etc. Não consigo gerar no meu sistema um simples DRE para análise. Cada vez que meu chefe fica bravo com o contador, ele fala que já está de saco cheio e vai manda-lo embora rsss. Daí eu já estou me preparando para o "tal" dia.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 17:38

Bruno Cr ,

Mais seu superior tem conhecimento desse problema com o sistema?! ai ja tem que ser analisado o caso com mais calma, pois verificar a cituação do contador cobrar e não dar uma estrutura ideal para realizar o trabalho.

Agora com relação ao sistema, ja praticamente um ano, eu ja tinha mudado, pois pelo o que você relatou ele não atende a necessidade

Eduardo Vieira

Eduardo Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 17:58

Bruno Cr
Realmente tem q ver o seu software porque você pegando a contabilidade e seu sistema não atende à suas necessidades, acredito que de inicio você pode se "queimar". Esse fato de seu chefe estar insatisfeito, levo pela forma como foi me falado, é a oportunidade que surge, mas tem que ser analisado a questão. Estou procurando alguns softwares para a contabilidade, encontrei o Calima da projetus, muito em conta, simples mas acho que atende bem uma empresa ou iniciante na contabilidade, outro gostaria até de ver com vocês, é o conta-t da sismont, tem varias funcionalidades, interface nas nuvens sem instalação de nada, estou fazendo uns testes, tem muita coisa interessante, e o preço já é mais salgado, mas gostei. Alguem ja ouviu falar desse conta-t da sismont?

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:34

Bom dia gente, estou passando por isso tbm, uma determinada industria e comercio de peças intimas me contratou para assumir a folha de pagamento, na qual já tinha uma experiencia maior, agora o patrao quer que eu assuma a contabilidade e o fiscal, já trabalhei como auxiliar contabil em uma industria do lucro real, já tenho um pouco de experiencia, mas sempre surge o medo de aparecer algo diferente. Mas não tenho medo de encarar novas oportunidades e experiencias. Espero poder contar com ajuda de vocês!! Abraços

Denner

Denner

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:54

Bom dia, meu professor de custos me disse um dia uma coisa que jamais esquecerei. Pegue o problema, seja ele qual for, depois você pensa e se vira pra resolver, só assim pra aprender. E isso é a pura verdade.

BRUNO CR

Bruno Cr

há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 12:56

Caros colegas contadores,

o sistema que eu utilizo é o DBCorp, um ERP que tem tudo integrado, porém quando foi instalado aqui na empresa não consultaram o Contador para a parametrização, mas sim uma consultora que na época foi contratada pela empresa.
Enfim, o sistema atende o que precisamos e com essa crise que estamos passando não podemos ter mais despesas grandes como uma troca de sistema. Eu já fui em um treinamento contábil do sistema e não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Att,

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 15:21

Bruno Cr ,

Pois então e você procurar o pessoal do sistema e fazer os ajustes necessarios para atender a necessidade da empresa, corrigindo os erros mencionados acima e começar os trabalhos, duvidas que for surgindo e perguntando para os demais por ai vai.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: