Isabelle Melissa
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroPor que você não pode contabilizar na empresa despesas que não sejam dela, ou cujos comprovantes estejam em nome de terceiros
respostas 3
acessos 11.997
Isabelle Melissa
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroPor que você não pode contabilizar na empresa despesas que não sejam dela, ou cujos comprovantes estejam em nome de terceiros
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Isabelle,
Simples, se a empresa não é a que tomou os serviços, ou arcou com as despesas então porque pagar por algo que não à pertence?
Obedecendo o princípio da Entidade:
A partir de 02.06.2010, Os "Princípios Fundamentais de Contabilidade (PFC)", citados na Resolução CFC nº 750/1993, passam a denominar-se "Princípios de Contabilidade (PC)", por força da Resolução CFC 1.282/2010.
O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
Por consequência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles de terceiros, dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
Att.
Isabelle Melissa
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeirooi muito obrigada pelo retorno ...
Só tenho mais uma dúvida caso se trata de fatura de cartão de crédito, o mesmo conceito se aplica?
Rodrigo Melero
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Isabelle Melissa
Neste caso, desde que os envolvidos prestem serviço diretamente para a empresa, é aplicavel a política de reembolso de despesas. Você pede para que o terceiro (empregado, fornecedor, etc.) elabore um relatório ou nota de débito com os gastos a serem reembolsados e os devidos comprovantes anexados, este relatório será documento hábil perante o fisco do reconhecimento da despesa do terceiro como de sua empresa. portanto, o terceiro não poderá considerar para as próprias demonstrações as despesas que forem reembolsadas, sendo a sua empresa responsável por tal reconhecimento.
Espero ter ajudado
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade