Isabelle Melissa
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroO cartão de credito do sócio pode ser pago direto pela conta da empresa? Mesmo que a compra realizada seja para empresa?
respostas 4
acessos 800
Isabelle Melissa
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroO cartão de credito do sócio pode ser pago direto pela conta da empresa? Mesmo que a compra realizada seja para empresa?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Isabelle,
Poder em si não pode.
Mas uma questão, o sócio comprou as mercadorias que eram pra empresa?
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Srª. Isabelle Melissa.
Sempre atentar-se ao Princípio da Entidade.
Att.
Felipe R.
Isabelle Melissa
Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FinanceiroEntão tenho somente um cupom fiscal de combustível que pode realmente ser da empresa, mas minha duvida é a fatura do cartão de credito não é da empresa, pque estou pagando a administradora, correto? Então como a contabilidade faria esse lançamento?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Isabelle,
Ainda está vago. Se a fatura for no nome da empresa como titular do cartão você irá lançar normalmente, porém se for em nome do sócio não há necessidade de lançar vejo eu, pois uma vez que não há como comprovar que o cupom fiscal seja da empresa. Mas digamos que a empresa esteja facilitando e pagando o cartão do sócio (ferindo a grosso modo o principio da entidade), você irá lançar como ativo circulante em conta de adiantamento aos sócios depois deduzir da parcela de lucros a ser distribuída.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade