x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.721

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 10:56

Bom dia e boas-vindas, Gilvânia

No intuito de auxiliá-la deixo minha opinião com base em duas perspectivas:

1 - Como participante do fórum, recomendo-lhe este site, que gentilmente disponibiliza um programa gratuito.

2 - Como professor analiso que uma pessoa em seu processo de aprendizagem precisa processar os mecanismos (classificação, lançamentos e composição de relatórios contábeis) por si só e sem o auxílio de aplicativos, porque se algum sistema fizer o trabalho pelo aluno, raramente o aluno compreenderá os conceitos científicos dos processos contábeis e jamais será um profissional completo.
Por exemplo, em algumas classes (geralmente 5ª e 6ª séries) não permito que os alunos usem calculadoras porque nesta fase os mesmos precisam mais ainda se familializarem com as operações básicas e suas regras (potenciação, radiciação, multiplicação, divisão, adição e subtração). Só permito calculadoras quando as operações exigirem mais análise/raciocínio do que cálculos em si, e estes exercícios são destinados a pessoas já iniciadas em matemática.

A escolha fica a seu critério. Seja prudente em sua escolha porque somente o tempo dirá se você agiu corretamente ou não.

Bom trabalho

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
www.procedimentoscontabeis.blogspot.com
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 18:33

Boa noite,

Movido pela curiosidade e no afã de aprender mais, segui a recomendação de acima e imediatamente acessei o endereço indicado para fazer o download e posteriormente estudar o tal "programa contábil grátis".

A bem da verdade meu primeiro impulso foi entrar em contato com os desenvolvedores e dizer-lhes da minha indignação, esforçando-me para não passar disto.

O tal programinha não tem nada de grátis. Você faz o download e se quiser saber como "funciona", basta comprar o manual! Ora, se isto é ser grátis o que não é?

Neste conceito eu forneço cópia download de qualquer programa contábil de graça. Você não paga nada pela cópia, mas se quiser aprender e ter condições de usá-lo, deve pagar "apenas" a licença que lhe será fornecida assim que o dinheiro estiver na minha conta bancária.

Se a propaganda do referido programa já é um engôdo, imaginem o próprio!.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade