x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.715

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 10:56

Bom dia e boas-vindas, Gilvânia

No intuito de auxiliá-la deixo minha opinião com base em duas perspectivas:

1 - Como participante do fórum, recomendo-lhe este site, que gentilmente disponibiliza um programa gratuito.

2 - Como professor analiso que uma pessoa em seu processo de aprendizagem precisa processar os mecanismos (classificação, lançamentos e composição de relatórios contábeis) por si só e sem o auxílio de aplicativos, porque se algum sistema fizer o trabalho pelo aluno, raramente o aluno compreenderá os conceitos científicos dos processos contábeis e jamais será um profissional completo.
Por exemplo, em algumas classes (geralmente 5ª e 6ª séries) não permito que os alunos usem calculadoras porque nesta fase os mesmos precisam mais ainda se familializarem com as operações básicas e suas regras (potenciação, radiciação, multiplicação, divisão, adição e subtração). Só permito calculadoras quando as operações exigirem mais análise/raciocínio do que cálculos em si, e estes exercícios são destinados a pessoas já iniciadas em matemática.

A escolha fica a seu critério. Seja prudente em sua escolha porque somente o tempo dirá se você agiu corretamente ou não.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 18:33

Boa noite,

Movido pela curiosidade e no afã de aprender mais, segui a recomendação de acima e imediatamente acessei o endereço indicado para fazer o download e posteriormente estudar o tal "programa contábil grátis".

A bem da verdade meu primeiro impulso foi entrar em contato com os desenvolvedores e dizer-lhes da minha indignação, esforçando-me para não passar disto.

O tal programinha não tem nada de grátis. Você faz o download e se quiser saber como "funciona", basta comprar o manual! Ora, se isto é ser grátis o que não é?

Neste conceito eu forneço cópia download de qualquer programa contábil de graça. Você não paga nada pela cópia, mas se quiser aprender e ter condições de usá-lo, deve pagar "apenas" a licença que lhe será fornecida assim que o dinheiro estiver na minha conta bancária.

Se a propaganda do referido programa já é um engôdo, imaginem o próprio!.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade