x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.079

Atualização de Custo de Produtos importados

Marcia Regina Hermoso Salgado

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 18:49

Boa Noite, preciso de uma ajuda, saber se existe alguma legislação onde podemos ter embasamento legal:
Fazemos Importação de material para revenda e para utilização em obra, hoje temos no estoque muitos destes produtos, porem na hora da atualização do custo médio deste estoque podemos fazer alguma atualização se tratando de produto comprados pelo dólar da época.
Grata

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 15:07

Márcia,

A conversão da transação em moeda estrangeira se dá no momento inicial da entrada destes estoques na empresa. Após isto, não deverão ser reconhecidas variações cambiais nos saldos de estoques, pois são itens não-monetários.

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 18:53

Mauricio, boa noite, agradeço imensamente a sua resposta, eu também concordo, precisava de mais uma orientação, visto que já procurei em diversas paginas na internet e nenhuma trata deste assunto, bem como para os produtos nacionais, uma vez comprados e feito sua entrada no estoque, o custo já é reconhecido, não tenho que fazer nenhuma atualização de custo no fechamento de mês, ou seja, no fechamento do estoque mês a mês correto?
Eu entendo que só fazemos essas atualizações de estoque ao custo quando se trata de uma Venda, Cisão, Reavaliação, estou correta?

Att,
Marcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade