Laura Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAlguém pode me ajudar a conceituar o que são "Despesas Legais" na contabilidade?
Geralmente quais as contas contábeis relacionadas?
respostas 3
acessos 22.709
Laura Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAlguém pode me ajudar a conceituar o que são "Despesas Legais" na contabilidade?
Geralmente quais as contas contábeis relacionadas?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Cristiane,
Depende, você diz a respeito para apuração da base de cálculo do lucro real ou apenas para o que deve ser lançado?
Laura Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSó quero saber quais as contas de despesa se referem a Despesas Legais
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Cristiane,
Despesas Legais: Custas e emolumentos de processos cíveis e trabalhistas, despesas legais(demais despesas sem categoria já existente que possam ser comprovadas e que haja saída de recurso da empresa), reconhecimento de firmas, autenticações e respectiva fotocópia, despesas e taxas com arquivamento de atas de reuniões e assembleias.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade