Eulalia Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Olá,
Sou proprietária de uma pequena academia de ginástica em São Paulo -SP. Onde emito notas de serviços e, também, de vendas de produtos.
As notas de serviços, lanço diretamente no site da prefeitura, mas as de vendas, faço num bloquinho de Nota Fiscal de Venda ao Consumidor.
Tive problemas com a minha contabilidade, e, por isto, ainda estou sem contador e, gostaria de aprender o procedimento correto de lançamentos e fazer eu mesma por enquanto. Mesmo porquê, sou formada em Técnico em Contabilidade (há muitos anos atrás, sei que mudou muita coisa, mas tenho noção da área).
As notas de serviços, faço no site da prefeitura. Mas, fico na dúvida de onde lançar as notas de vendas (que foram feitas em papel).
Gostaria de emitir o imposto do Simples pelo site da Receita (está chegando o dia 20...). Eu já sei mais ou menos como fazer. Porém, fico na dúvida se posso simplesmente colocar o valor das vendas lá, sem antes ter lançado as vendas em algum software do governo. Porém, onde faço isso?
Será que alguém pode me ajudar?
Aguardo resposta, o quanto antes, por favor. Pois, o dia do imposto está chegando... :)
Obrigada!