@ulissespiassa
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoOlá pessoal, tudo tranquilo?
Gostaria de agradecer primeiramente a atenção dada a todos neste Fórum, já sanei muitas de minhas dúvidas aqui! Muito Obrigado!
Existe uma pergunta porém que não consegui encontrar no fórum... É o seguinte:
Meu professor de contabilidade de custos passou um exercício e a resolução deste, para ue calculássemos e contabilizássemos. Ele costuma usar contas de controle para Estoque Inicial de Mercadorias, Vendas de Mercadorias, etc.
Minha dúvida é a seguinte: Qual é a natureza das contas de controle? Entram como as contas de resuldado, despesa/receita, ou como as contas patrimoniais, Débito/crédito?
A dúvida veio pelo seguinte: O exercício diz que O Est. Inicial de Mercadorias para Revenda é de 349.000,00, e logo que começam os lançamentos, ocorre: "Estoque Inicial de Mercadorias para revenda"; "a Mercadorias para revenda". Isso está me deixando de cabelos em pé, hehe.
Afinal, existe um estoque negativo? Mercadorias para revenda é estoque, patrimonial, certo? Ou estou confundindo com alguma conta de controle?
Estou meio confuso, e o balancete insiste em não bater pelos amados 349.000,00. Alguém poderia me ajudar?
Agradeço muito desde já. Grande abraço a todos!
Ulisses.