Valeria Regina de Assis
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarClaudio Rufino
Conforme suas sugestões e explicação de como efetuar os lançamentos no balanço de abertura, fiquei com uma dúvida no trecho abaixo:
"Depois que forem realizados os lançamentos acima e elaborado o balanço conforme o modelo exposto, tudo devera ser transcrito no livro diário, sendo que as relações, cópias de documentos assim como as memórias de calculos deverão ficar arquivados a disposição de eventuais fiscalizações que vierem a acontecerem.
Legendas: AC = ATIVO CIRCULANTE
PC = PASSIVO CIRCULANTE
AI = ATIVO IMOBILIZADO
PL =
Nota: a conta "Balança de Abertura" deverá ser criada no PL ou se preferir no grupo das contas de resultado lá no final, a aludida conta será transitória e não ficará com saldos."
bem fiz todos os lançamentos no porem, o que vc menciona para criar a conta no patrimônio liquido pé isto?, eu criei uma conta de balanço de aberta no PC.. e agora fiquei confusa, tenho que abrir outra conta no PL.. AH MEU SALDO ZEROU.. fiz todos os lançamentos em 01/01/2012, pois o ano de 2012 ja esta normal., e 2013 tb fiz conforme o convencional.
tenho que ter a conta de balanço de abertura em dois lugares.
tenho que fazer este balanço de abertura sozinho no exercício ou posso fazer em conjunto com o ano vigente?
pc - conforme demonstrado nos exemplos.
e no
PL.
Muito obrigada!!!
Valeria