Rs87
Iniciante DIVISÃO 2Boa Tarde.
Meu nome é Rodrigo, tenho uma empresa de prestação de serviço de informática.
Fui cliente do Contador_1 de 2008 até Março de 2015,a partir de Março virei cliente do Contador_2.Em Janeiro, minha empresa(limitada,lucro presumido) mudou pra SIMPLES.
Ao fazer uma atualização bancaria agora em Dezembro, o gerente requisitou o ECF da minha empresa.Contactei o contador atual(Contador_2) e o mesmo não tinha esse arquivo.Contactei o Contador_1 e o mesmo gerou o arquivo,que foi transmitido pelo Contador_2 poís o mesmo é o que possui atualmente o certificado digital.
O problema é que o envio desse documento era SETEMBRO,e isso acarretou uma multa de R$750,00.
O contador_1 afirma que a culpa é do contador_2.O Contador_1 mandou um documento scaneado,assinado pelo Contador_2, o "Termo de Transferencia", no qual consta que o envio das obrigações acessórias vincendas seria responsabilidade do novo contador.
Por sua vez, o Contador_2 afirma que não era responsabilidade dele poís ele só responde tecnicamente por documentos do seu período.
Gostaria de saber quem deve ser responsabilizado por essa situação, e como proceder para exigir que se pague o custos da multa?(denuncia no CRCSP)
Muito obrigado