x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 958

Encerramento do Período

Danilo Benassi

Danilo Benassi

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 11:04

Estou com dúvida no encerramento do período, pois sei que devo zerar as contas de resultado para apurar lucro ou prejuízo, mais aí vem a dúvida, posso deixar de zerar alguma despesa no fim do período, posso levar o saldo para período subsequente por exemplo uma conta de gratificações/bônus?

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 13:24

posso deixar de zerar alguma despesa no fim do período, posso levar o saldo para período subsequente por exemplo uma conta de gratificações/bônus?

Não.

Todas as contas de resultado devem ser zeradas ao fim do exercício.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 13:35

Boa tarde Danilo,

se a empresa adota Regime de Competência e a despesa foi realizada dentro do exercício social 2015, você não poderá levar para um exercício posterior.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Kaik Rodrigues Vieira
Moderador

Kaik Rodrigues Vieira

Moderador , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 14:11

Como bem mencionado acima, todas contas de RESULTADO devem ser encerradas no período.
Prova disso o não encerramento digamos assim, irá afetar em seu lucro/prejuízo que ficará incorreto..

Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 16:55

Danilo Benassi, explica melhor como será pago esta bonificação. O que dar direito a esta bonificação? Ela é adiantamento? Quanto mais detalhes melhor, pois Algumas despesas podem ser classificada como "Adiantamento de Despesas no Ativo", isto é, se ela foi pago agora, mas a sua efetivação será no futuro.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.