x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.870

CONTROLE - Venda cartão à prazo...

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 11:18

Bom dia a todos...

Antes de mais nada gostaria de dizer q procurei este assunto em todos os tópicos relacionados, mais não encontrei uma resposta para minha dúvida.

Já sei como proceder em relação aos lançamentos.

Por exemplo, uma venda através de cartão de crédito (R$ 10.000,00), parcelada em 10X, com encargos da administração do cartão em 5%.

Gostaria de saber como posso proceder para efetuar o controle dos recebimentos provenientes de cartão de créditos a longo prazo? como contabilizar os encargos, em 1 parcela ou rateado em todas?

Obrigado pela atenção

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 11:31

Bom dia Petrúcio,

Clique aqui para ler acerca do assunto já abordado em outras ocasiões.

No tópico em questão foi abordado, inclusive, o tratamento contábil que deva ser dispensado aos encargos (taxa de administração) cobrada pelas administradoras de cartões de crédito.

...

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 13:22

Oi Saulo, eu já tinha lido o tópico.

Por isso criei este, por não saber como ter o controle dos recebimentos, pq na maioria das vezes, nem as empresas fazem o controle deste tipo de receita.

Boa tarde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies