x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.417

Tributação de ONG's!!!

LuDuque

Luduque

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 14:30

Olá, boa tarde!

Fui procurado para abertura de uma organização sem fins lucrativos. Como nunca havia estudado profundamente sobre este setor, procurei me orientar mais, no entanto, ainda estou com algumas dúvidas e gostaria que, por gentileza, pudessem me ajudar.

O processo de abertura já foi feito e está tudo certo (Registro no cartório, CNPJ e Alvará). Ela terá um carater socio-ambientalista de proteção e consciêntização sobre meio ambiente e não remunera seus sócios.

A minha dúvida está na tributação dessa ONG, pois ela não será classificada como OSCIP ou qualquer outro titulo e não possui fins filantropicos. Sendo assim, pergunto: quando ela realizar algum serviço, curso, palestra ou coisas ligadas ao objetivo principal que está em seu estatuto, como faço o lançamento fiscal?? ela irá possuir imunidade ou isenção em algum(ns) imposto(s)??se sim, qual (is)??

Se tiver como me orientar, ficarei imensamente agradecido, pois não quero fazer um trabalho equivocado. Desde já, agradeço imensamente a atenção dispensada!!!

Um grande abraço ... PAZ e BEM!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade