x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 18.920

MANIFESTO - Mercadoria a negociar

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 21:05

Boa noite José.

Você poderia nos dar mais detalhes da operação? Isto ajudaria nossos amigos a lhe dar uma respostas a contendo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
JOSE EDMAR CARNEIRO

Jose Edmar Carneiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 09:59

Por Exemplo:

A) Uma empresa emite uma Nota fiscal a Negociar, sem destinatário certo no Valor de R$ 10.000,00 , com destaque de ICMS no valor de R$ 1.700,00. Código CFOP 5.904 (Remessa para venda fora do estabelecimento).

B) juntamente com a mercadoria, segue um bloco de NF que será emitida por ocasião da venda a cada destinatário. CFOP 5.101 (Venda).

C) Quando o caminhão retorna, a empresa emite uma NF de retorno de remessa para venda fora do estabelecimento CFOP 1.904 com os mesmos valores constante na NF mencionada no ítem A.

A minha dúvida está no lançamento contábil dos ítens A e C, ou seja quais contas Debito e Credito?

Atenciosamente,

Edmar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: