x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 564

Contador como Autonomo

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 12:24

Boa tarde, Raphaela Dias de Carvalho


Gostaria de saber há impedimento para o contador atuar como autonomo com escritório individuak?
Não

De acordo com o Decreto-Lei 9.295/1946 a atividade contábil é privativa aos contabilistas devidamente habilitados pelo CRC da respectiva jurisdição, e segundo a Resolução CFC 1.390/2012, independentemente do número de clientes ou do local de prestação de serviços (virtuais ou pessoais), o contabilista deve providenciar o Registro Cadastral de sua organização contábil (tirar CRC para seu escritório), sendo o profissional autônomo, MEI, Empresário Individual ou EIRELI.


Bons negócios

Nota: embora faça parte do processo, deixei de citar o alvará municipal porque o enfoque é mais direcionado ao CRC

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade