x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 826

Ajuste de Exercicio Anterior

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 17:42

Ola a todos, desculpe entrar neste assunto novamente, haja visto, o numero de duvidas que tem no forum.
Mas é que não consegui um entendimento razoalvel por tanto estou perguntando.

Recebi uma empresa de um outro contador, que segundo ele estava fechado o BP. E que eu so deveria importar os saldos das contas, pois é ai é que esta o problema:

O contador antigo de fato encerrou o BP e emitiu os livros fiscais, porém esqueceu de fazer lançamentos de algumas contas como por exemplo, o INSS do 13º salario de 2005, que ele gerou duas guias para o cliente pagar e o cliente pagou. Lançou na contabilidade apenas uma guia e deixou em aberto para ser pago em 2006. Porem as duas guia foram paga em 02 e 13 de dezembro de 2005 respectivamente.

Ele percebeu que errou ao enviar duas guias para pagamento, e passou a fazer o abatimento no limite de 30% das guias de fevereiro em diante ate o desconto total.

Então ele deveria ao meu ver ter contabilizado as duas guias em dezembro (mes em que foram pagas) e depois fazendo o abatimento do meses seguintes, agora como faço, se nada disso foi feito?

Existe varios erros, so que resolvendo esse eu consigo resolver o restate.

Agradeço desde ja a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade