Lana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde pessoal.
Necessito de ajuda pra seguinte situação:
Estou fazendo a contabilização de um BB-GIRO FLEX de acordo com o extrato bancário e com o extrato da operação de Giro que o banco me forneceu, ao contabilizar tudo e imprimir um extrato para conferência que o meu sistema me dá me deparei com a seguinte situação:
O saldo final da conta do empréstimo BB GIRO FLEX no meu sistema esta com uma diferença de valores pro extrato da operação que o banco me forneceu, notei que essa diferença é o estorno dos juros que foram pagos referente a essa operação.
O que me ocorre é o seguinte, no extrato bancário é debitado da conta o valor TOTAL da parcela + os juros do financiamento, e no extrato da operação trás separado o que é parcela e o que o juro, mas o valor sempre bate tanto em um quanto no outro.
A questão é que: os juros que foram pagos e estornados no EXTRATO DA OPERAÇÃO, não foram estornados no meu EXTRATO BANCÁRIO.
Ta aí minha dúvida:
Como vou fazer a contabilização do estorno desse juros que foram pagos? Já que eles foram debitados na conta de empréstimo (PC) e creditados no BANCO (AC), para que o saldo das duas contas batessem com os extratos, mas não foram estornados no extrato bancário, foram estornados somente na operação.
Se eu fizer a contrapartida com a conta banco, o saldo da minha conta banco não vai bater, já que o estorno não foi feito no banco.
Posso fazer o estorno numa conta de juros s/ financiamento (CR) e creditar a conta do Empréstimo (PC), para que assim o saldo devedor dessa conta bata com o extrato da operação fornecida pelo banco.