*** Inativo ***
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde pessoal,
Alguém poderia me disponibilizar (ou indicar onde consigo) uma relação de históricos-padrão para implantação em um sistema contábil?
Obrigado pela atenção.
DERMEVAL
respostas 5
acessos 10.420
*** Inativo ***
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde pessoal,
Alguém poderia me disponibilizar (ou indicar onde consigo) uma relação de históricos-padrão para implantação em um sistema contábil?
Obrigado pela atenção.
DERMEVAL
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Dermeval.
O historico padrão característico de cada entidade, sendo assim, ainda que alguns dos amigos aqui do Forum disponibilizasse alguma relação, certamente fugiria dos moldes de sua escrituração contábil.
Sds.
*** Inativo ***
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Claudio,
Primeiramente quero agradecer a sua atenção e preocupação com esse detalhe.
Na verdade, o que eu preciso é de algo simples, que sirva-me como um "guia" para a elaboração do cadastro de nossos históricos.
Sei que a customização será inevitável, mas é melhor ter algo que sirva como "norte" do que começar do zero ...
Obrigado.
DERMEVAL
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Perfeito.
Então vamos criar um cenário, veja se lhe servirá.
Digamos que determinada empresa adquira mercadorias para revenda, após os lançamentos à debito e crédito, o histórico padrão poderia ser assim:
Hp = Valor das compras a prazo cf nf ... do dia... de fulano de tal...
Ok?
*** Inativo ***
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia Claudio,
É isso mesmo que eu preciso, só que vou adaptá-lo para uma industria...
T+
DERMEVAL
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDemerval
Os historiocos padrão são caracterizados na óra da classificação contábil. Tudo que indicar-mos aqui, só irá confundi-lo. Cada documento é um, histórico, isso é para quem quer fazer uma contabilidade transparente e clara. Eu faço o historico de acordo com o documento, acho melhor.
Osvaldo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade