x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.375

Finanças e Contabilidade dos Partidos Politicos

Hugo Joelcio de Souza

Hugo Joelcio de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 5 março 2016 | 12:09

Bom dia!

Estou com dois partidos políticos de uma pequena cidade vizinha para fazer a contabilidade, mas não possuo sistema contábil, ainda estou no inicio de carreira como contador, é possível fazer o preenchimento manual da ecd exigido pela Resolução nº 23.464 que trata de finanças e contabilidade dos partidos, se possível por favor me mandem orientação.

Obs...: os partidos não possuem movimentação financeira.

GILSON ALVES DE FREITAS

Gilson Alves de Freitas

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 9 abril 2016 | 11:36

Prezado

A prestação de conta via ECD ainda não é possível, visto que não foi disponibilizado o programa. Na resolução 23.464/2015, tem o calendário de implantação. No seu caso, uma vez que não houve movimentação financeira, faça inicialmente a declaração que não houve movimentação financeira e entrega no Cartório Eleitoral, tal declaração você acessa através da página do Tribunal do seu Estado. Caso o Cartório não aceite tal declaração, preencha dos demonstrativos obrigatórios que estão na página do TSE, na opção contas eleitorais.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies