x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 798

Escrituração de mercadoria para entrega futura

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 16:03

Amigos, boa tarde!

Temos um cliente que adquiriu um equipamento para entrega futura.
A primeira nf foi emitida em 20/08/2015 com natureza da operação "lançamentos decorrente de venda para entrega futura.
A segunda nf foi emitida em 05/11/2015 com natureza da operação "venda".
Estou com dúvidas de como escriturá-las, pois o meu cliente fez o pagamento à vista para o fornecedor e financiou em 36 parcelas de R$ 3.154,16 com o 1º pagamento em 16/09/2015. Os juros sobre o Finame não foi informado, estou vendo com a empresa.
Minha dúvida está sendo no momento de escriturar as contas e os valores.
Poderiam me auxiliar?

Obrigada!

Gabriela Martins
Aux. Escritório
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 16:16

Gabriela,

Boa tarde,

Ficou um pouco confuso ele pagou a vista ou financiou?
Estou com dúvidas de como escriturá-las, pois o meu cliente fez o pagamento à vista para o fornecedor e financiou em 36 parcelas de R$ 3.154,16 com o 1º pagamento em 16/09/2015. (...)

Aguardo para demonstrar os lançamentos,

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 16:31

Desculpa Kaik, coloquei as informações incompletas. Só para ressaltar, o valor da nf é de R$ 113.550,00. Quando meu cliente faz Finame pelo Banco do Brasil, o banco libera o valor na conta corrente e ele paga à vista direto para o fornecedor do equipamento, e financia esse valor pelo cartão de crédito. Ficou claro?

Gabriela Martins
Aux. Escritório
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 16:39

Gabriela,

Sim deu pra entender e vamos lá...
36 parcelas de R$ 3.154,16 com o 1º pagamento em 16/09/2015, o valor da nf é de R$ 113.550,00. Quando meu cliente faz Finame pelo Banco do Brasil, o banco libera o valor na conta corrente e ele paga à vista direto para o fornecedor do equipamento, e financia esse valor pelo cartão de crédito.

Pelo financiamento recebido na empresa:
D- Disponível Banco do Brasil - AC
C- Finame a pagar - PNC (A nomenclatura será ao modo da empresa)

Aquisição do equipamento adiantado:
D- Adiantamento a fornecedor - AC
C- Disponível Banco do Brasil - AC 113.550,00

"Provisão" das parcelas a serem pagas(04 Meses):
D- Finame a pagar - PNC
C- Finame a pagar - PC 12.616,64 - Vale lembrar que no exercício seguinte a provisão será de 12 meses.

Recebimento do equipamento na empresa:
D- Ativo Imobilizado - ANC
C - Adiantamento a fornecedor - AC

Pagamento da primeira parcela:
D- Finame a pagar - PC 3.154,16
C- Disponível Banco do Brasil - AC

Obs. Não provisionei os juros pois não foi mencionado a taxa a.m. ou a.a, então a provisão fica ao seu critério.

No mais, espero ter ajudado,

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade