Antonio Marcos M dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Estou em dúvida sobre um lançamento contábil e espero muito a ajuda dos amigos e amigas pois sinceramente não sei como lançar a diferença no pagamento das quotas societárias:
Bom, tenho uma empresa que inicialmente possuía 04 sócios, seu Capital Social total de R$ 1.000.000,00.
Um dos sócios saiu e os restantes não quiseram adquirir suas quotas, sendo o sócio retirante indenizado pela empresa.
O sócio que optou por retirar-se da Sociedade possuía uma quota no valor de R$ 250.000,00, porém, de acordo com a apuração do haveres, etc... Chegaram ao valor representativo de R$ 1.000.000,00.
Sei que o Capital Social que era de R$ 1.000.000,00 foi reduzido e ficou em R$ 750.000,00 com os 03 sócios restantes.
Acredito que o lançamento de Redução de Capital esteja tudo certo mas minha dúvida esta em onde lançar os R$ 750.000,00 da diferença, em qual conta podemos lançar? Já pesquisei em inúmeros sites e nenhum demonstram clareza nas explicações, o mais perto que cheguei foi que deveria lançar esta diferença no Diferido e ir amortizando 5% a ano???
Como podem ver estou sem qualquer luz no fim do túnel, por favor, emprestem uma lanterna!
Obrigado e um abraço à todos!