x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.412

lançamento de entrada e saida (compra e venda )

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:07

Oi,

Depende: faço a contabilidade de algumas empresas que não confio receber todos os documentos. Então, pego a apuração do ICMS e registro todos os CFOP: telefone, transporte, transferências, devoluções, etc. Assim fico mais seguro que estou reconhecendo tudo que é resultado. Se possível faça esses lançamentos que você pode receber documento e lançar com duplicidade ( como transporte, luz e telefone), em conta individual em destaque para ao final da apuração ser feita conciliação e remover qualquer duplicidade.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 12:56

Boa tarde Marcus Vinicius!

Veja bem, na minha opinião você está confundindo as coisas.

TODOS documentos sejam eles, notas fiscais de compra, contas de energia, telefone, água, etc.etc.etc em nome da empresa TEM que ser contabilizados, independente se os mesmos geram créditos ou débitos tributários, porque eles serão a base para saber se a empresa tem lucro ou prejuízo.

Mesmo os documentos que você não lança no Fiscal (no caso CFOP como você citou).

Transferências só geram créditos de ICMS, mas não incidem sobre o Pis nem Cofins.

Os CFOP 2352 e 2353 (transportes) só geram C´redito do Pis e Cofins, se os produtos transportados estiverem ligados à produção (matéria prima por exemplo), mas se não tiverem ligação, você não poderá se creditar.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade