x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 7.030

Balanço Economico

cecilia sales

Cecilia Sales

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 15:19

Olá, tenho um cliente que esta me pedindo o Balanço Patrimonial dos ultimo dois anos, e o Balanço Economico, agora alguém poderia me dizer o que é esse Balanço Economico? ele tem que entregar no Minist.Pub. do Trabalho. Agradeço se alguém poder me ajudar.

Tiago Galas Brito

Tiago Galas Brito

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2008 | 10:18

Bom dia Cecilia,

Segue texto:
"Com referencia ao Balanço Econômico, Francisco D'Áuria afirma no livro Contabilidade Mercantil, página 39, nada mais é que a conta de Lucros e Perdas. No V Congresso de Contabilidade Brasileiro, realizado em Belo Horizonte em 1950, José Hygino Pacheco Júnior apresentou valioso trabalho sobre o assunto em consonância com o conceito de D'Áuria. A III Conferência dos Técnicos em Contabilidade Pública e Assuntos Fazendários, definiu: "O balanço econômico evidenciará as variações patrimoniais resultantes ou não da execução orçamentária e demonstrará o resultado econômico do exercício". Erymá Carneiro discorda da definição esclarecendo à página 35 do livro Aspectos Jurídicos do Balanço: "Em primeiro lugar, não consideramos a existência de balanço econômico, a não ser como uma forma de balanço de ativo e passivo. Para nós o balanço econômico é uma forma de ativo e passivo. Está isto na tradição da contabilidade de outros povos. Balanço econômico é sempre um sinônimo de balanço de ativo e passivo."

Fonte:José Geraldo Leal

Tiago Galas
Montenegro Contabilidade

Quer se manter atualizado?
https://www.blogabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade