Carolina Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeBoa Noite,
Estou com uma dúvida, uma empresa comprou bicicletas para os seus funcionários que moram no mesmo bairro que a empresa, em que conta eu contabilizaria essa compra?
Grata
respostas 5
acessos 20.452
Carolina Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeBoa Noite,
Estou com uma dúvida, uma empresa comprou bicicletas para os seus funcionários que moram no mesmo bairro que a empresa, em que conta eu contabilizaria essa compra?
Grata
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noie, Carolina
De acordo com minha opinião neste tópico, nada a impede de criar no Ativo Imobilizado uma conta com o nome "Bicicletas" ou alguma outra nomenclatura congênere e de acordo com a estrutura do plano de contas da empresa
Saudações
Carolina Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeObrigada Ricardo! Então criarei essa conta, por hora, "Bicicletas", depois se eu pensar uma outra nomenclatura, posto aqui!
Carolina Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeTenho mais uma duvida, qual seria a porcentagem de depreciação para as bicicletas?! 20%?
Aguardo a resposta,
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeCarolina Rocha
Sim. A depreciação para veículos desprovidos de tração própria é de 20%:
NCM 8716 - Reboques e semi-reboques, para quaisquer veículos; Outros veículos não autopropulsores (grifo meu) - prazo de vida útil: 5 anos - taxa anual de depreciação: 20%.
Fonte: IN SRF 162/98
Carolina Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeAh sim... Obrigada de verdade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade