x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 465

Controle de custo e estoque em empresa com atividade concomi

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 18:37

Boa noite colegas,

A empresa onde trabalho esta alterando sua atividade principal de Industria de Pré-moldados para Construção Civil.
Essa alteração esta sendo elaborada nesse mês 01/2016, mais ainda temos contratos antigos de clientes onde deve emitir notas de venda mercantil ate 06/2016.
A questão é que vou trabalhar com duas situações na contabilidade e no custo, a primeira é que devo ter estoque e creditar os impostos para a indústria - Produto Acabado - Venda Mercantil, a outra situação é que devo ter um estoque e não creditar os impostos para a Construção Civil - Material aplicado em Obras - Remessa de mercadoria 5949 que vai sair com o preço do custo da remessa.
A pergunta é , alguém já fez a contabilização dessa situação? Posso ter 2 estoques do mesmo produto para destinos diferentes, como fica o custo quando tenho que ratear os custos fixos como energia, agua , luz ?
Como vou fazer o rateio do custo em uma peça de produção que devera baixar o produto com credito e sem credito no kardex.

Por favor, se alguém já trabalhou com essa situação, por favor me ajude.

Fico grata.

Att,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies