x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.071

Contabilização de contrato de implantação de software

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 11:19

Bom dia

Estou com dúvida na contabilização de um contrato que a empresa assinou com um fornecedor de software. Como eles estão emitindo Notas fiscais mensais, só estou contabilizando as Notas fiscais, e não o contrato. Porém o gestor me questionou que o montante do contrato não aparece no passivo circulante, sendo que assumimos esta dívida. Devo contabilizar o contrato e depois as Notas fiscais?

Obrigada.

Joao Calandreli

Joao Calandreli

Iniciante DIVISÃO 2 , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 12:37

O correto seria contabilizar esse contrato como Ativo Intangível, fazendo a amortização do intangível conforme a duração dele, ex: licença de 1 ano, amortiza 1/12 avos por mês. E o passivo sendo amortizado conforme os pagamentos forem sendo realizados.

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 13:36

Olá,

Na verdade este contrato é de prestação de serviços de implantação, não da licença de uso do software, por isso estou lançando direto na despesa. Mas de qualquer forma minha dúvida ainda persiste. Se eu lançar pelo contrato, como vou lançar as Notas Fiscais depois?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade