Greice Tavares
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Oi,
Gostaria de saber em que linha de custo do DRE devo colocar o repasse a operadora do cartão de crédito. Não sei se coloco como: despesa financeira, como deduções ou no COGS.
Obrigada,
respostas 4
acessos 20.452
Greice Tavares
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Oi,
Gostaria de saber em que linha de custo do DRE devo colocar o repasse a operadora do cartão de crédito. Não sei se coloco como: despesa financeira, como deduções ou no COGS.
Obrigada,
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Greice,
Boa noite.
Esses repasses da operadora de cartão de crédito seriam os encargos financeiros? Se sim, eles são classificados como despesas financeiras.
Att,
Maurício T.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Luiz Maurício, tudo bem?
Acredito que seja defensável também a alocação desta despesa na linha de vendas por ser uma despesa variável e parte integrante da realização da venda.
Mesmo assim, dentre as duas possibilidades eu reconheceria no resultado financeiro conforme sua sugestão, pois assim não afetaria o EBITDA da empresa.
Abraço.
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Maurício T.,
Tudo tranquilo, e você?
Talvez seja uma possibilidade aceitável, mas por se tratar de repasse oriundo de encargo financeiro (operadora de cartão de crédito), preferi seguir a linha de alocar tal gasto como despesa financeira mesmo.
Att,
Greice Tavares
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Muito obrigada, pessoal! Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade