x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.513

Estorno aplicação financeira

Érica

Érica

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:24

Pessoal, boa tarde.

Estou efetuando a contabilização da aplicação financeira do banco do brasil (renda fixa 500), acontece que de um mês para o outro ao invés de ter rendimento teve um descréscimo conforme o extrato. Não possuo a conta da aplicação separada, apenas vem no rodapé do extrato da conta corrente da empresa o saldo final de cada mês. A minha pergunta é ... qual é o lançamento contábil adequado para este decréscimo? Eu poderia lançar na conta de resultado como "perdas do exercício" ou tenho que fazer o estorno a crédito na conta de rendimentos com aplicação? Obrigada.

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:35

Boa Tarde!

O mais importante a fazer nesse caso é ter em mão o extrato da aplicação financeira, pois irá lhe mostrar o porque ocorreu esse estorno. Que só assim você poderá fazer a contabilização correta, em aplicações o correto você ter o saldo final do mês na contabilidade o valor bruto do extrato da aplicação.

Lembrando que os bancos são obrigados a disponibilizar o extrato da conta de aplicação para o cliente.

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade