Boa tarde,
Pelo que entendi, trata-se do banco certo? Se sim, você precisa solicitar o extrato do referido mês ao seu cliente, e só assim identificar toda a movimentação financeira daquele período e contabilizar valor por valor. Lembrando que essa diferença pode ser por um ou mais movimentos na conta. Mas se você já estiver com o extrato em mãos e o cliente em hipótese alguma não querer identificar algum valor movimentado no extrato, você pode fazer o seguinte para fechar o saldo: Se for entrada, lance como depósito, saindo o valor do caixa e entrando no banco, se for saída, lance como suprimento de caixa(o que eu não gosto de fazer), fazendo o valor sair do banco e entrar no caixa.
Sugiro que você sente com o seu cliente para conversar a respeito, todos nós contadores infelizmente temos essa dificuldade com o cliente. Alguns as vezes escondem extratos do contador, é muito raro, mas acontece.
Mas converse com o seu cliente primeiro, as vezes ele esqueceu de mandar um documento ou a identificação do valor.
Sds,
Weberson Kaleb
"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein