x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 806

Diferença de caixa não identificada

Leures Wemerson do Carmo

Leures Wemerson do Carmo

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Suprimentos
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 16:18

Srs.,

A diferença de caixa no final do mês que não foi identificado a origem, como formalizar a entrada? ex: Nos controles da instituição consta saldo caixa de R$20.000,00 porém ao retirar o extrato da conta no banco consta um saldo R$ 21.000,00. Essa diferença de R$ 1.000,00 como contabilizamos se não sabemos a origem?

Leures

Weberson Kaleb

Weberson Kaleb

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 16:45

Boa tarde,

Pelo que entendi, trata-se do banco certo? Se sim, você precisa solicitar o extrato do referido mês ao seu cliente, e só assim identificar toda a movimentação financeira daquele período e contabilizar valor por valor. Lembrando que essa diferença pode ser por um ou mais movimentos na conta. Mas se você já estiver com o extrato em mãos e o cliente em hipótese alguma não querer identificar algum valor movimentado no extrato, você pode fazer o seguinte para fechar o saldo: Se for entrada, lance como depósito, saindo o valor do caixa e entrando no banco, se for saída, lance como suprimento de caixa(o que eu não gosto de fazer), fazendo o valor sair do banco e entrar no caixa.

Sugiro que você sente com o seu cliente para conversar a respeito, todos nós contadores infelizmente temos essa dificuldade com o cliente. Alguns as vezes escondem extratos do contador, é muito raro, mas acontece.

Mas converse com o seu cliente primeiro, as vezes ele esqueceu de mandar um documento ou a identificação do valor.

Sds,

Weberson Kaleb

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade