x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 374

formas de aplicação de juros e multa no mercado.

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:41

Bom dia!

Trabalho em uma gráfica, e como muitas empresas utilizamos os boletos como forma de pagamento; Atualmente cobramos 2% de multa e 1% de juros ao mês, porém minha chefe percebeu que alguns de nossos fornecedores já chegaram a cobrar 10% de multa, então ela me pediu para que eu faça uma pesquisa e descubra quais são as atuais e mais comuns formas de aplicação de juros e multa no mercado. Então aqui vai a minha dúvida, é correto cobrar mais do que 2% de multa e 1% de juros? Tem alguma lei que possa nos impedir de fazer isso?

Aguardo um retorno!
Obrigada desde já.

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 09:48

Bom dia!

Larissa, no caso que você colocou acima seria um caso de atraso no pagamento. Então vocês estão corretos em cobrar 2% de multa e 1% de juros ao mês por atraso que este e o percentual máximo que pode ser cobrado, que foi estipulado pelo Código de defesa do consumidor.

Espero ter lhe ajudado.

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade