Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 825

uso da conta do banco para pessoa fisica

Simone Eich

Simone Eich

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 16 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 17:45

Boa tarde,

tenho em mãos o extrato bancário de uma empresa da qual fizemos a contabilidade, e neste aparece um valor alto em relação as trnsações normais da empresa. Quando fui pedir à dona da empresa, ela disse que o filho dela dela havia usado essa conta para depositar um financiamento no nome dele para compra de um veiculo, valor que foi sacado alguns dias depois.
A minha dúvida é: como devo proceder os lançamentos, já que não posso ignorar o que está no extrato.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grata.

Mauricio Carvalho

Mauricio Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 00:17

Boa noite Simone,

Sugiro que lance como valor depositado pela dona da empresa, indevidamente, uma vez que foi sacado alguns dias depois.

Espero ter colaborado.
Mauricio Carvalho

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 07:07

Bom dia,

No período em que o referido numerário esteve na conta da empresa, o saldo não poderá (em momento algum) ser menor do que o valor depositado "indevidamente".

Se for, a transação equiparar-se-á a empréstimo de Pessoa Física para Jurídica, pois está configurado o uso do dinheiro. Neste caso deve-se elaborar Contrato de Mútuo, calcular os encargos, etc.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade