Sonia
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)uma empresa comprou um imovel por carta de adjudicação, essa carta foi registrada, o valor dela é de 8.000.000,00 mas foi pago apenas 2.000.000,00 como contabilizo a diferença?
respostas 2
acessos 1.512
Sonia
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)uma empresa comprou um imovel por carta de adjudicação, essa carta foi registrada, o valor dela é de 8.000.000,00 mas foi pago apenas 2.000.000,00 como contabilizo a diferença?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Sonia,
Adjudicação é um ato judicial que concede posse e propriedade de bens, móveis e imóveis, à alguém.
Em Direito Jurídico e Civil, adjudicação é o ato de transferir à pessoa que promove a execução judicial (o exequente) os bens penhorados ou os respectivos rendimentos arrecadados no processo, em pagamento do seu crédito contra o executado.
Adjudicação é o ato ou efeito de adjudicar, que significa dar ou entregar por sentença, ou seja, declarar judicialmente que um bem ou parte ideal dele, pertence a alguém. É assegurar judicialmente a alguém a propriedade de bens que deveriam ser ou foram levados à hasta pública, nos casos em que esta formalidade não pode ser dispensada.
No âmbito administrativo, adjudicação é a concessão ou atribuição de direito da realização de obras ao vencedor de uma concorrência, mediante a realização de uma licitação.
No âmbito imobiliário, adjudicação é o processo no qual se estabelece que a propriedade de um bem imóvel se transfere de seu primitivo dono (o transmitente) para o adquirente (o credor), que a partir de então assume sobre ele todos os direitos de domínio e posse inerente a toda e qualquer concessão de bens (alienação).
Para todos os efeitos o valor a ser contabilizado é o efetivamente pago.
...
Telmo Biehl
Ouro DIVISÃO 2 , Account Manageroi, excelente a orientação do colega acima; quanto a diferença, proponho:
d - bens (contas de compensação do ativo)
c - bens sujeitos a arresto (contas de compensação do passivo)
valor ref ...
$ 6,000,000.00
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade