Claudio Aguilar Brentan
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
Bom dia a todos,
Se possível, gostaria de esclarecer algumas duvidas da ECD com relação ao cadastro do Plano de Contas.
São elas:
Com relação ao " Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Digital - LECD " item 2.2.7 Registro I050: Plano de Contas constam 4 ( quatro ) níveis de conta que vão de 1 até 4. Em qual desses níveis se encaixa a conta analítica? No exemplo que consta no Manual o nível quatro seria, aparentemente, também uma conta sintética ( Caixa ), sendo que abaixo dele viriam as contas contábeis analíticas do caixa, como por exemplo "Caixa Filial I", "Caixa Filial II", etc... Posso criar um nível 5 ( cinco ) para cadastrar as contas analíticas ou tenho que utilizar, obrigatoriamente, o nível quatro?
De que forma posso referenciar todas as contas do plano de contas da empresa com o Plano de Contas Referencial conforme descrito no item 2.2.8. Registro I051?
Sei que esse é um assunto complexo, mas nosso Depto. de TI está providenciando a implantação da Escrituração Contábil Digital e não foi possível continuar devido a essas duvidas .Infelizmente nem mesmo o professor do curso de ECD do qual eu participei conseguiu dirimir a duvida.
Se alguém souber, me ajude.
Grato pela atenção dos colegas,
Cláudio Aguilar Brentan