x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 430

Alienação de imovel comercial

BIANCA

Bianca

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 10:57

Bom Dia,

Tenho uma empresa que é S.N e tem prejuízo acumulado de 800.000,00 empresa não tem nenhum lucro e está encerrando.

Ela comprou um imóvel de 200.000,00 na época, e agora está vendendo por 5.000.000,00 minha pergunta é,ela teve um ganho de capital de 306.530,85 e um rendimento isento e não tributável de 4.493.469,15, o lucro do ganho posso abater no prejuizo ? e o rendimento isento vai para caixa ? como irei fazer estes lançamentos ? sendo que irá pagar um IR de 45.979,62, queria saber como irei fazer estes lançamentos na contabilidade, e minha outra questão é como a empresa so tem prejuizo como irei fazer para distribuir um valor tão alto para o socio ? A ideia final seria zerar o caixa, mais queria saber como irei fazer para distribuir tudo o que estiver no caixa, sendo que ele não tem lucros.

Espero que alguem possa me ajudar.

Att,

Bianca Garcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade