x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 452

lançamento na contabilidade

LEANDRO ALDERETE DE PAIVA

Leandro Alderete de Paiva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 13:56

olá pessoal...
estou com uma dúvida de como contabilizar as antecipações de cartão que vem no banco.
para contabilizar as vendas a cartão faço da seguinte maneira:
Nas vendas não separo vendas a cartão, sendo que lanço tudo a vista depois faço uma transferência do que foi vendido a cartão para o meu caixa (cartão de crédito (ativo) / caixa) e faço os recebimentos no banco (banco / cartão de crédito (ativo)).
Mais só que estou com uma empresa que está recebendo antecipações no banco das vendas á cartão e não estou sabendo como contabilizar, sendo que tem antecipação no crédito e no débito, as que vem no crédito estou lançando com recebimento normal de cartão (banco/conta do cartão no ativo) mais não sei o que fazer com as que vem debitando no banco. se alguém puder me esclarecer como lançar, qual conta devo criar para fazer esse lançamento.

Atenciosamente
Leandro Alderete de Paiva
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 20:49

oi, contabilizam-se:

>> lançamentos das notas de venda
d - cartões de débito/crédito (ativo circulante\clientes\convênios)
c - vendas a vista/prazo (receitas operacionais)

>> lançamentos das taxas de intermediação das vendas
d - cobranças de taxas e comissões das operadoras de cartão de débito/crédito (despesas operacionais\*despesas financeiras)
c - cartões de débito/crédito (idem acima)

>> lançamentos dos valores repassados pelas operadoras
d - banco c/c. (ativo circulante\caixa e equivalentes de caixa)
c - cartões de débito/crédito (idem acima)

* ou "despesas com vendas"

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade