x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.109

Cota de Integralização

Aldocir Onetta

Aldocir Onetta

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 08:53

Bom dia nobres colegas!

Todos os meses o banco do qual trabalho desconta de minha conta automaticamente R$ 100,00 referente a integralização de cota capital. A minha dúvida é: faço o lançamento como um investimento?

Desde já obrigado.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 10:02

Bom dia, Aldocir

Infelizmente são exíguos os detalhes de sua dúvida, porque apenas a expressão integralização de cota capital pode ter inúmeros significados e depende da política interna de cada banco.

Concordo com suas colocações que este desconto mensal apresenta características peculiares a um investimento. Contudo, se for um investimento, qual tipo de investimento seria?

Desta maneira, sugiro que você confirme com o gerente de conta o real significado destes descontos (natureza, prazo, validade, remuneração e carência) e volte a postar, para então alguém puder o auxiliar.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
vera lucia

Vera Lucia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 11:15

bom dia Aldocir

Aqui em minha região existe um banco que é uma cooperativa onde somente medicos e dentistas podem ser cooperados e para isso pagam uma cota de capital e os debitos em cta corrente são denominados como "integralização de cota capital" . Anualmente recebem as chamadas "sobras" que são creditadas em suas ctas correntes

Vera Hernandes
auxiliar de contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies