Ana Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)Bom dia a todos!
Deparei com uma situação inédita no meu escritório, um cliente que é empresário individual vendeu sua loja para 2 sócios, o tramite do pagamento e recebimento dessa venda ocorreu nas contas de pessoa física.
A empresa passou por transformação societária adicionando esses dois sócios e depois entrei com processo de saída, do que anteriormente era sócio individual.
A parte societária está tudo ok, agora eu gostaria de saber como contabilizo essa venda, a minha preocupação é que o dinheiro transitou nas contas da Pessoa Física e não da Jurídica, mas o contrato de compra e venda foi de Pessoa Juridica vendendo para Pessoa Física, para depois esses sócios serem admitidos na empresa.
Por gentileza, quem puder me orientar, fico imensamente agradecida, porque sinceramente como disse anteriormente, esse é um caso inédito no meu escritório.
Abraços e sucesso à todos!