João de Deus Ferreira de Brito
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá amigos,
Estou atuando na área contábil e estou com uma dúvida:
Quando os sócios fazem uma retirada de lucros, tem algum formulário que eu possa preencher?
Grato a todos
respostas 3
acessos 1.268
João de Deus Ferreira de Brito
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá amigos,
Estou atuando na área contábil e estou com uma dúvida:
Quando os sócios fazem uma retirada de lucros, tem algum formulário que eu possa preencher?
Grato a todos
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Amigo, boa tarde e seja bem vindo a Forum contábeis.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Contador(a)João de Deus e Cláudio Rufino:
Na contabilidade das empresas que cuido também faço o recibo, e para oferecer maior transparência aos registros contábeis pertinentes à distribuição dos lucros, no Passivo Circulante crio uma conta em nome do(s) beneficiário(s).
Deste modo, quando da apuração de lucros na conta transitória "Resultado do Exercício", sigo a seguinte rotina:
1) Transferência do resultado para o Patrimônio Líquido, na conta "Lucros do Exercício"
2) Transferênica dos lucros a distribuir do PL para o PC
3) Baixa da obrigação que está no PC contra caixa ou bancos, conforme for o pagamento.
Assim, um recibo formal aliado à conta de obrigação com nome do(s) empresário(s), demonstrará claramente o processo de distribuição.
Saudações
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Ricardo Cardoso Gimenez, perfeitamente é isso que tem de ser feito mesmo.
A Contabilidade é algo facinante e quando encontramos profissionais que levam a nossa árdua(mas prazerosa) profissão a sério, sabemos que não estamos sozinhos e que prtilhamos dos mesmos objetivos.
Abraços.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade