x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 416

Empresa que pague pouco imposto

Carlos Ernesto Rodrigues

Carlos Ernesto Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 15:31

Boa tarde pessoal, um cliente meu é médico, ele trabalha para prefeitura da Lapa, e para aumentar seus vencimentos a prefeitura recomendou ele abri um empresa. Gostaria de saber qual a opção melhor de empresa para ele, se abri ME e enquadro no simples nacional ou se existe outra opção de empresa que pague menos imposto. Obrigado, abraço.

Carlos

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 14:15

Carlos

Creio que este quadro explicativo do Sebrae do Rio Grande do Norte possa esclarecer sua dúvida.

http://www.rn.sebrae.com.br/abrindo-meu-negocio/tipos-de-empresas/

Todas as sistemáticas de tributação listadas no quadro já foram amplamente discutidas aqui no fórum. Dê uma pesquisada e encontrará conteúdo de grande valia por aqui.

Espero ter ajudado

Att

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 14:30

Boa Tarde Carlos, a atividade de medicina não pode ser optante pelo MEI, porém pode ser optante pelo Simples Nacional e será enquadrado no anexo VI ao qual começaria pagaria 16,93% ou optar pelo Lucro Presumido ao qual dependendo do Faturamento pode pagar 16,33% porém essa porcentagem assim como no SN podem aumentar. Infelizmente nos dois casos a tributação é alta...

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade