x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.613

Lançamento despesas sem provisão - lucro real

Kelly Cristina de Oliveira

Kelly Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 00:00

Boa noite,

Por favor, tenho um novo cliente que é tributado pelo Lucro Real, ao analisar as notas fiscais dos fornecedores percebi que varias notas emitidas em 12/2015 e que foram pagas durante o mês de janeiro não estão provisionadas; efetuei o pagamento das mesmas mas com isso o meu saldo de fornecedor não esta "batendo".

Qual lançamento posso efetuar para resolver essa questão?

Agradeço antecipadamente.

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 9 anos Sábado | 20 fevereiro 2016 | 22:54

Boa Noite Kelly!

Lance a nota com a data do 1º dia útil do mês de Janeiro e faça uma resalva no histórico com a data real da mesma, ou seja, a data da emissão para que os lançamentos "fechem", más seria bom verificar nos relatórios anteriores se esta já se encontra registrada, caso não você toma este procedimento.

Espero ter ajudado

Um abraço!

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 07:56

Ola Kelly,

Se no caso esta empresa ainda não encerrou o balanço faça o seguinte procedimento :
faça os lançamento no mês da emissão da nota fiscal, pois o mesmo deve ter afetadoa apuração do custo desta empresa

no caso de ja haver encerrado o balanço o procedimento seria este:
faça os lançamento de ajustes de exercícios anteriores

Debito - Ajustes de Exercicios anteriores e
Credito - Fornecedor

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade