x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 372

Escriturar Nota Telefone

LUCAS RORIZ

Lucas Roriz

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 15:52

Boa tarde a todos,
trabalho no departamento fiscal a algum tempo porem surgiu uma duvida no meu escritório e não tive argumento.

Em uma nota de Telefone (CLARO) veio o valor do serviço (30,00) com juros e multa (1,70) referente a atrasos, eu escriturei o valor total a pagar ou seja 31,70 porem o contábil alegou que o valor que eu devo escriturar é apenas os 30,00 sem o valor de multa e juros 1,70 porque o mesmo não é documento fiscal e sim uma fatura de juros.

Minha pergunta é, devo escriturar o valor total da nota ou apenas o serviço?

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 11:12

Bom dia!

Nesse caso você deve escriturar somente os 30,00 porque e uma Despesa de Telefone, pois os 1,70 não provem da prestação de serviço que no caso é uma despesa adversa (juros S/fornecedores)

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade