Fernando Cruz
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Bom dia, Tenho uma duvida de como proceder quanto ao encerramento do período quanto aos lançamentos de Resultado(lucro/Prejuízo), lucros recebidos antecipadamente e lucros a distribuir.
Vou exemplificar para ficar mais entendível.
Vamos supor que uma empresa X teve no período 10.000,00 de receitas 3.000,00 de despesas e o sócio tenha retirado antecipadamente 2.000.
Ao final deste exercício tenho de efetuar o ARE zerando as contas de despesa(3.000,00) e receita(10.000,00) e lançar a diferença em RESULTADO DO EXERCÍCIO ATUAL(7.000,00) no patrimônio liquido assim demonstrando o Lucro/Prejuízo deste período. Correto?
Ai é que vem minha duvida maior. Quanto a esse "Lucro" e a Antecipação da Retirada devo lançar neste mesmo período ou esse período encerra com a demonstração do lucro e no inicio do próximo período faço os lançamentos "LUCROS A DISTRIBUIR"?
Efetuei no mesmo período, porem no balanço acabo não tendo a visão do lucro no período, pois já o teria zerado enviado a Lucros distribuídos antecipadamente e lucros a distribuir.
Aguardo a ajuda de vocês.
De já muito Obrigado.