x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.334

Contabilização de Aquisição de Códigos de Barras

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:22

Olá pessoal.

Tenho um cliente que produz alguns produtos veterinários e os vende à cooperativas que vendem estes itens no balcão.

Por solicitação destas cooperativas, meu cliente adquiriu códigos de barras para aplicar aos seus produtos, para que no PDV da cooperativa a venda seja realizada pelo código de barras, facilitando todo o processo.

Eu sei que os produtos terão a informação no XML do EAN e a parte fiscal está bem clara para mim.

O que não está, é a compra dos códigos, pois não houve emissão de nota fiscal da venda dos códigos, é uma concessão. Há a emissão de certificados de propriedade e o pagamento de boletos.

Possuem um valor relativamente baixo, foram adquiridos por R$ 49,00 cada um.

No meu entendimento, por serem importantes para a atividade da empresa, eu não deveria deixa-los como bens de pequeno valor, mas não consigo ver outra conta para lançar a aquisição dos códigos.

Qual o seu entendimento a respeito?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade