x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 400

Entidade Filantrópica - Contabilização de conta bancária abe

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:38

Bom dia!

Faço a contabilidade de uma entidade filantrópica e a mesma apresentou um extrato bancário no nome diferente da Razão Social da mesma, ao questionar a entidade, eles alegaram que a conta foi aberta pelo Governo para receber subvenções federais relativas as doações PRONAS que representa 1% do IR das pessoas jurídicas que optarem por efetuar tais doações. Minha dúvida é a seguinte, essa conta recebeu esse recurso porém o mesmo está bloqueado e não pode ser utilizado pela entidade até a devida autorização do Governo, eu devo escriturar essa conta como sendo da entidade? Pois não souberam me informar como será a liberação do recurso, se será transferido para uma conta no nome da entidade ou se será movimentado nessa conta do Governo... existe um embasamento legal que mencione essa questão para que eu possa analisar e compreender o procedimento a ser tomado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade