x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.332

Contabilização de lançamentos em moeda estrangeira

Matheus Oliveira

Matheus Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 08:46

Bom dia,

Na empresa a qual trabalho está sendo criada uma conta corrente bancária fora do Brasil onde receberemos valores dos clientes nela e esse dinheiro será destinado a pagamento de empréstimos captados também fora do Brasil.

Minha duvida é: Nosso balanço é em real, devo criar uma conta bancaria dessa conta no exterior dentro do meu grupo de conta corrente mesmo ou deve ter um grupo específico para ela.

O Analista do financeiro irá fazer um controle no Excel convertendo o valor do dólar em real, visto que nosso sistema opera apenas em moeda nacional.

Att.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 08:57

Bom dia Matheus!

Não há uma regra específica para isso, depende da estrutura do plano de contas da empresa. Onde trabalho optamos em ter um grupo específico para contas no exterior, Exemplo:

DISPONIBILIDADES
- BANCOS NO PAÍS
- Banco Bradesco
- Banco Itaú
- BANCOS NO EXTERIOR
- UBS Bank



Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.