x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 789

Francielle

Francielle

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 11:52

Bom dia,

Estou com uma dúvida. Vi em vários sites sobre a depreciação, e fala que ela é facultativa em qualquer tipo de tributação, isso em âmbito fiscal. Minha empresa é lucro presumido e não estava fazendo depreciação dos bens, mas como fazemos a distribuição de lucro via contabilidade, pergunto, a depreciação nesse caso é obrigatória? pois o valor do lucro distribuido seria menor se eu fizesse a depreciação.

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 07:58

Francielle,

Como nosso colega Mauricio mencionou, não só é obrigado como existem três tipos de depreciação:

• Método linear, também conhecido como da cotas constantes • Método da soma dos dígitos • Método das unidades produzidas.

--

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade