x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 600

Despesas pessoais

Micheli Aparecida Silva de Paulo Almeida

Micheli Aparecida Silva de Paulo Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:38

Bom dia a todos

Estou com um caso que me deixa muito em duvida com relação aos lançamentos contábeis, o cliente do escritório para o qual presto serviço está seguinte situação:

Ele é Prestador de Serviço possui um carro em nome da esposa e o utiliza para trabalhar diariamente. Pode se lançar as despesas na empresa por exemplo: Combustível, manutenção e IPVA?

Com o mesmo cliente: Por ser Prestador de Serviço o endereço da empresa é o mesmo que o residencial. Pode se lançar a despesas de água, luz, telefone, condomínio e etc como despesa da empresa? Faço essa pergunta pois ela realiza esses pagamentos na conta Jurídica.

Se tiver a possibilidade de mandar o embasamento legal ficará mais fácil de apresentar ao cliente.

Obrigada

Mickael San'tiago

Mickael San'tiago

Bronze DIVISÃO 5 , Subcontador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 10:18

Você deve selecionar a proporção para cada um.

Vejamos: A pessoa utiliza o carro da empresa, você só deve verificar quais as despesas que cabem a PJ, já o restante como combustivel tudo isso deve a PF, por mais que o carro esteja em PJ.

Pagamento de Despesas: Selecione e mantenha a proporção adequado para calcular o que é devido a PF e o que é devido a PJ.

Quaisquer duvidas adicionais estou a disposição,

Mickael San'tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade