
Danielle Gonçalves Silva
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados colegas, por gentileza me ajudem:
Faço a contabilidade de uma empresa do simples nacional, ela comprou cerca de R$ 1.200,00 em bens (maquina de cortar grama) porém a nota fiscal foi emitida no nome de um dos sócios , foi comprado parcelada em 6 x e os boletos também vem no nome do sócio:
1) Que documento preciso obter para lançar o bem como ativo da empresa? Como seria esta contabilização?
2) Como provisiono o pagamento das parcelas, pois o boleto foi gerado como o nome de cpf do sócio?
3) com relação a depreciação, como a empresa é do simples, preciso contabilizar mensalmente a depreciação? Se sim, tenho algum beneficio fiscal em contabilizar a depreciação? Se sim como contabilizar?
Por favor me ajudem colegas.
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]