x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 364

THAIS SANTOS SOARES

Thais Santos Soares

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 15:33

Bom dia.
Estou aqui na empresa e preciso de uma ajuda, meu chefe falou para apropriar contas de energia elétrica, água, luz e telefone, e também materiais de limpeza e de escritório. Só que só sei apropriar seguros rsrs... Pode me ajudar por favor.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 16:22

Não entendi muito bem a sua dúvida, pois se você sabe fazer com seguros porque não saberia com as demais despesas?

Simples, basta ter um controle das notas fiscais referentes ao mês de fevereiro, mas que por motivos alheios não foram recebidas a tempo de registrar a despesa na competência correta. Então você faz a apropriação contábil no mês de fevereiro e estorna a apropriação quando a NF efetivamente entrar.

Ao menos esse é o movimento em todas as empresas que trabalhei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade