x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 763

Artigo 178 da INTRFB 1515/14 - Lei 12.973

Danielle

Danielle

Iniciante DIVISÃO 1 , Trainee
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 10:37

Prezados, bom dia.

O caput do art. 178 da IN 1515 da prevê que deverá ser controlada na Parte B do Lalur diferença negativa verificada na data inicial da adoção entre a reserva de reavaliação na contabilidade societária e a reserva de avalição no FCONT, veja:

Art. 178. A diferença negativa verificada na data da adoção inicial entre a reserva de reavaliação na contabilidade societária e a reserva de reavaliação no FCONT deverá ser controlada na Parte B do Lalur.

Em quais hipóteses poderá haver diferença entre a contabilidade societária e o FCONT ? Questiono, pois, não entendi quando será aplicável a determinação do art. 178 da INRFB 1515/14.

Obrigada !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade